07 Jan

Projeto férias! Vamos cuidar da saúde bucal. Hora do Check-Up!

Hits: 2228

Com a incontestável ligação entre saúde bucal e saúde geral, as crianças terão um ano escolar muito melhor com menos faltas e mais confiança se as questões bucais forem regularmente abordadas. Com foco na prevenção, a Odontologia atual entende que através de Check-ups periódicos manter a saúde em dia é muito mais fácil e agradável.

Mas não vamos esquecer dos cuidados que você mamãe e papai, devem ter para manter a saúde dos dentes dos pequenos agora. Nessa fase, torna-se essencial a consulta com o especialista para fazer a primeira avaliação ortodôntica da criança. Em alguns casos, já é necessário o tratamento com algum tipo de aparelho para corrigir problemas precocemente e diminuir a chance de problemas maiores na adolescência e fase adulta.

 Você sabia que um dos primeiros dentes permanentes da criança aparece sem nenhum dente cair? O início da vida escolar, os novos hábitos adquiridos, a convivência com diferentes amiguinhos, são muitas as novidades nesta divertida fase da vida da criança.

O que é o Check-up Digital Preventivo? É um exame odontológico realizado através da captura de imagens por uma câmera intra-oral de alta definição e exames radiográficos. Com as imagens obtidas pode-se, por exemplo, analisar detalhadamente um dente e encontrar um início de cárie antes mesmo que possa ser detectada no exame clínico ou já identificar fatores de risco nos locais em que a higienização ainda não está satisfatória.

sky010

A realização de um Check-up avaliará a necessidade de consultas para tratamento e o grau de comprometimento e motivação da criança em relação à sua saúde bucal. Além da realização do exame para verificar também a necessidade de correção na posição dos dentes.

Caso seja necessário, o tratamento ortodôntico possibilitará uma melhora no padrão de mastigação, maior facilidade de higienização e um sorriso mais bonito e harmônico. É importante enfatizar que esse tratamento durante a adolescência é mais fácil e rápido do que na vida adulta.

A Odontologia Tradicional e antiga sempre preocupou-se com o tratamento da doença bucal já estabelecida - procura-se um dentista quando algo incomoda: dor, prótese que se soltou, dente quebrado. É por isso que a imagem da visita ao dentista - via de regra - está associada ao incômodo e ao sofrimento.

Quem já teve uma urgência odontológica sabe o transtorno que ela pode causar. Normalmente o incômodo aparece à noite, num final de semana, em uma viagem de férias ou momentos antes de uma importante reunião de trabalho. Será que isso poderia ser evitado? Pense nisso! Nas simples atitudes do dia a dia estão as grandes conquistas da vida!

10 motivos para cuidar dos dentes de leite:

  1. Eles são fundamentais para a criança adquirir as funções de mastigação;
  2. Os dentes de leite ajudam no desenvolvimento da parte óssea da face;
  3. A primeira dentição contribui para a formação de uma arcada harmônica;
  4. Os primeiros dentes têm um papel muito importante no desenvolvimento da fala;
  5. Quando perde o dente de leite antes da hora, a criança pode ter dificuldade para articular certos fonemas;
  6. A manutenção do espaço para o permanente é garantida pelo dente de leite;
  7. O dente de leite orienta a erupção do permanente, para que este não irrompa torto ou inclinado;
  8. Infecções na primeira dentição podem infectar o germe do dente permanente;
  9. A falta precoce e prolongada de um dente de leite pode causar falhas estéticas, com conseqüências psicológicas;
  10. A perda precoce dos dentes de leite propicia a instalação de má-oclusão na dentição permanente.


Clique aqui e faça já o seu Agendamento!

Leave your comments

0
terms and conditions.

Comments